Roteiro de 3 dias em Gramado

Roteiro de 3 dias em Gramado
8 de maio de 2018 Global Tur

Gramado, a queridinha da Serra Gaúcha, foi eleita o melhor destino turístico da America do Sul e o segundo melhor destino do Brasil, no prêmio Traveler’s Choice 2018, promovido pelo site de viagens TripAdvisor. Além de receber também o Prêmio Marcas de Quem Decide, do Jornal do Comércio, como melhor destino turístico gaúcho. Em 2017 foi eleita pela 6ª vez como melhor destino de inverno e melhor cidade pela revista Viagem e Turismo.
Quem não sonha em conhecer Gramado? E quem já veio sempre quer voltar. Pensando nisto a Global Tur resolveu compartilhar um roteiro de 3 dias pela cidade somente com atrações gratuitas. Sua viagem vai render lindas fotos e momentos inesquecíveis. Então, apertem os cintos e vem com a Global Tur!

1º DIA

Rua Coberta

Localizada bem no coração da cidade a Rua Madre Verônica, mais conhecida como Rua Coberta, 100 metros de comprimento, com telhado de vidro, possui em seu corredor cafés e restaurantes para atender os turistas sempre ao som de bandas locais.

Palácio dos Festivais

O Palácio dos Festivais destaca-se por sediar o Festival de Cinema de Gramado, um dos maiores eventos cinematográficos do Brasil, em estilo colonial, se sobressai com a fachada ornamentada pelo Kikito, é o prêmio máximo concedido no Festival, simbolizando o deus do humor. É localizado na Av. Borges de Medeiros, em frente a Rua Coberta

Igreja Matriz de São Pedro

Em estilo arquitetônico romano a igreja foi inaugurada ocorreu dia 29 de Junho de 1942, dia de São Pedro. Foram cerca de 78 mil pedras basálticas, que foram extraídas de pedreiras próxima à cidade de Gramado. Os vitrais sacros da igreja foram pintados pelo artista alemão Pedro Dobmeier que marcam as passagens da vida do apóstolo Pedro ao lado de Jesus Cristo. Do lado de fora, há estatuas dos 12 apóstolos

Fonte do Amor Eterno

Um lugar para registrar e eternizar o amor, a fonte do amor eterno fica ao lado da Igreja Matriz, no Boulevard São Pedro.

Igreja do Relógio

Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, conhecida como Igreja do Relógio. Foi inaugurada em 1953, sua principal atração é o sino, que foi fundido em 1826 na Alemanha, e os relógios em 1954, localizados no topo da torre. No verão as hortênsias contribuem para um lindo cenário.

2º DIA

Pórtico Alemão

Um monumento para recepcionar seus visitantes, este é um dos pórticos que Gramado possui, reproduzindo o charmoso estilo germânico que predomina na cidade.

Cristais de Gramado

É referência nacional na arte da fabricação do cristal artístico com a mesma técnica que os italianos utilizam na Ilha Murano. O cristal é moldado por meio de sopro e movimentos manuais.

Le Jardin

Em 2006 o Le Jardin Parque de Lavandas foi aberto ao público. O que antes era restrito à contemplação do casal Jorgito e Patrícia, no qual decidiram compartilhar com a comunidade gramadense e seus visitantes o seu belo jardim.O parque atualmente se dedica a divulgação da lavanda e seus benefícios terapêuticos, ornamentais e culinários.


3º DIA

Rua Torta

Rua Emilio Sorgetz, a Rua Torta, ponto muito visitado e que chama atenção dos turistas por forma torta, lembra uma das mais famosas ruas da Califórnia a Lombard Street.

Praça das Etnias

Praça em homenagem aos imigrantes italianos, portugueses e alemães, em alusão aos colonizadores da cidade. Lá se encontra a Casa do Colono, nossa próxima parada. Localizada ao lado da rodoviária de Gramado, na Avenida Borges de Medeiro, em frente a Rua torta (Tudo bem pertinho!)

Casa do Colono

Os produtos vendidos na Casa do Colono são feitos de forma artesanal pelos colonos de Gramado. São comercializados biscoitos, doces, queijos, salames, massas caseiras, deliciosas geléias, mais conhecidas como chimia, sucos, vinhos, cucas, entre outras delicias da serra gaúcha.

Lago Joaquina Rita Bier

O Lago Joaquina Rita Bier em Gramado, idealizador por Leopoldo Rosenfeld, é um lago artificial com 17 mil metros quadrados, com belas araucárias de mais de 70 anos. Na época do Natal Luz, é realizado o grande espetáculo em um grandioso palco montado em cima do lago. 

Rótula das Bandeiras

Na praça Leopoldo Rosenfeldt estão hasteadas as bandeiras de todos estados brasileiro e há uma réplica do Kikito em tamanho gigante em um belo jardim em frente a rótula das bandeias. Parada obrigatória para turista.

Lago Negro

Suas águas são profundas e de um verde escuro, refletindo o alto dos pinheiros que mesclam com o colorido das flores. Um belo cenário para os casais apaixonados e de diversão para as crianças nos passeios de pedalinho.

Gostaram das nossas dicas? Então vem conhecer Gramado com a Global.

2 Comentários

  1. NANCY DINIZ 5 meses atrás

    Super recomendo.
    Se você quiser aliar alegria, boa companhia, profissionalismo, conhecimento local e diversão sem fim, então vá de Global Tur.
    Simplesmente excelente.

    • Autor
      Global Tur 5 meses atrás

      Obrigada, Srª Nancy!
      Foi um grande privilégio recebê-los aqui na Serra Gaúcha.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*